Um dos destaques rio-negrinhenses da Night Run 2023, corrida que aconteceu neste sábado (11), com largada em frente ao Resort Costão do Santinho, em Florianópolis, foi o rio-negrinhense Laenio Baldessar, mais conhecido como “professor Laenio”.
Ele foi campeão na categoria Mais de 60 anos, nesta que é reconhecida como a maior corrida noturna do Sul do Brasil e reuniu, no total, 2.024 inscritos, de 15 estados do Brasil.
Laenio chegou à competição como um dos 35 integrantes da equipe Romerito Treinamento Funcional, do professor Romerito Trentini.
“Sempre gostei de esportes e essa foi a terceira corrida que participei”, falou ele à reportagem aqui do Nossas Notícias.
Dessas três participações, a de sábado foi a segunda com o professor Romerito.
“Sempre trocamos ideias, mas o resultado foi uma surpresa. Foi uma corrida foi difícil, pois eu nunca tinha corrido na areia. A prova foi muito bem organizada, levando-se em conta que foram mais de 2 mil inscritos”, elogiou.
“Nossa equipe foi muito bem! Já em relação ao Romerito (Trentini) fez tudo certo, ele é o cara”, comentou ainda Baldessar.
Ele destacou também que esse foi “um final de semana para não se esquecer”.
“Ainda mais se levarmos em conta um detalhe da corrida, que aconteceu às 21 horas e que corremos com uma lanterna na cabeça”, encerrou.
Além dele, os representantes de Rio Negrinho que chegaram ao primeiro lugar foram: George Telma, primeiro lugar na categoria 45 a 49 anos e 11° lugar geral na prova e Claudionor Carvalho, o Noi (campeão na categoria 55 a 59 anos).
Outros seis rio-negrinhenses ficaram entre os cinco primeiros em suas categorias. Foram:
• Thainá Carvalho,
• Jorge Detroz,
• Greicy Schier Pscheidt,
• Anderson Paloma,
• Leiri Telma,
• Consuelo Vellasques
Quem quiser conhecer e participar dos treinos e viagens da equipe pode entrar em contato pelo fone 47 999154586 ou pelo whatsapp, clicando aqui.