CAMPO ALEGRE. A negociação do reajuste salarial entre Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul, a comissão de servidores escolhida pela assembleia e a prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf (MDB), definiu nesta segunda-feira (13), os índices de reajuste salarial e do vale alimentação dos servidores campo-alegrenses.
Ficou definido o reajuste de 6,5% já para a folha de fevereiro. A proposta inicial da prefeitura foi apenas a inflação de 5,71%, conforme divulgado pelo sindicato.
Negociação
O presidente da entidade, Edemilson Benedito de Assis, o Mafra, explicou que durante a negociação a administração chegou a oferecer no máximo 6%.
“Após nossos argumentos em busca da valorização do servidor, conseguimos fechar em 6,5%. É um índice importante já que há um histórico de reajustes acima da inflação em Campo Alegre nos últimos anos, garantindo ganho real”, enalteceu.
A prefeita Alice Grosskopf argumentou que esses 6,5% “eram o limite dentro da nossa realidade”, mas que faria a concessão em prol dos servidores.
Para ela, o avanço no pedido do sindicato de 25% no vale alimentação também é uma forma de valorizar os que ganham salários menores.
Auxílio Alimentação ganha salto no valor
Com o reajuste de 25% o vale alimentação passa de R$ 280 para R$ 350 reais, também pagos na folha de fevereiro.
“Garantimos um incremento histórico no auxílio alimentação dos servidores e garantimos quase 1% acima da inflação nos salários”, finalizou Mafra.