REGIÃO. O Sesi, entidade da FIESC, deu início nesta quarta-feira (08), à campanha de vacinação contra a gripe.
A estimativa é que sejam imunizados 12 mil trabalhadores da indústria nas cidades do Planalto Norte. Em Santa Catarina, a expectativa é de aplicar 295 mil doses.
Através da adesão, as indústrias podem indicar o interesse em imunizar seus trabalhadores e o tipo de vacina (trivalente e quadrivalente), além da quantidade de doses necessárias.
A aplicação ocorrerá a partir do mês de março. A empresa que imunizar mais de 15 trabalhadores pode solicitar a vacinação in company, ou seja, dentro da própria indústria.
“A vacinação é a melhor forma de melhorar a imunidade coletiva dentro do ambiente de trabalho e na comunidade, prevenindo uma potencial epidemia de gripe. Além disso, é uma estratégia para diminuir afastamentos e atestados motivados pela gripe e suas complicações e reduzir custos assistenciais com plano de saúde”, alerta Sendi Lopes, gerente de saúde e segurança do SESI.
As indústrias podem conhecer a tabela de preços no portal sesisc.org.br/vacina/para-empresas e responder o formulário que consta no final da página.
O sistema de adesão à vacina é resultado de um projeto de inovação realizado pelo Centro de Inovação Sesi em Tecnologias para Saúde em parceria com o Sesi Departamento Nacional e o Senai Soluções Digitais.
Para informações no Sesi do Planalto Norte, a equipe de vacinação atende pelo fone 3631-1751.