RIO NEGRINHO. Os voluntários do projeto Fome de Amor realizam nesta quinta-feira (09) um Bazar Gratuito, aberto à pessoas em situação vulnerável.
A ação acontece na sede da entidade, na Avenida José Hantschel, 247, no Jardim Hantschel, das 14h às 19h e conforme os responsáveis, não será necessário pegar senha.
“O propósito é colaborar com quem realmente precisa e que cada um leve o necessário. Além da divulgação para a comunidade em geral, também divulgamos para famílias que temos cadastradas conosco”, destacou Carlos da Silva.
Ele frisou que o grupo recebe várias doações e opta por distribuí-las.
“Não queremos vender as peças, nem que as pessoas vendam”.
No local, o público poderá escolher entre muitas opções de roupas, calçados, roupa de cama e brinquedos, dentre outros.
“Para facilitar, deixamos tudo separado: roupas de inverno, calças, blusas, roupas de verão… O horário também escolhemos com o mesmo intuito: facilitar o acesso de quem precisa”.
O grupo promove o Bazar há 8 anos e além disso, os voluntários também atendem individualmente pessoas que estejam precisando de ajuda em todas as épocas do ano.
Além do Bazar, o Fome de Amor, promove muitas outras ações voltadas a adultos, adolescentes e crianças.
Contemplados com recursos do Fundo da Infância e Adolescência, nos últimos 8 meses eles realizaram 14 ações gratuitas em diferentes bairros da cidade.
No próximo dia 18, marcarão presença no ginásio de esportes da Escola Lucinda Maros Pscheidt, no Vista Alegre.
Em mais uma ação aberta a comunidade, vão promover diversas atividades como Hora do Conto, brincadeiras, brinquedos infláveis, pintura facial e distribuição de lanche. A atividade começará às 15h.