CAMPO ALEGRE. A prefeitura informou neste tarde (03), que recentemente afastou preventivamente um servidor público municipal, pelo fato de ter comprovadamente cobrado por serviço público prestado, utilizando equipamento e insumos pertencentes ao município.
A administração destacou que os serviços públicos são prestados quase que em sua totalidade de forma gratuita, e qualquer pagamento somente será efetivado na forma da lei – nos casos de serviços e produtos previstos com cobrança de taxas ou tarifas públicas – através de boletos emitidos em nome do município, suas secretarias ou autarquia.
Caso qualquer munícipe seja – ou tenha sido a qualquer tempo -, alvo de cobrança indevida de serviços públicos, ou fornecimento de insumos de propriedade do Município, deve denunciar para que sejam apurados os fatos, e punidos os envolvidos.
Procurada por nossa reportagem e questionada sobre quais serviços o servidor teria cobrado, a assessoria de imprensa da prefeitura, relatou que como o processo está em curso, ainda não há mais informações detalhadas sobre o caso.