Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Madrugada de colisão entre veículos e incêndio em caminhão na Serra Dona Francisca 

REGIÃO. Duas ocorrências, registradas com cerca de cinco minutos de diferença e em menos de 3 km marcaram esta madrugada (03), na SC 418 (Serra Dona Francisca). 

A reportagem do Nossas Notícias acompanhou, no local, os trabalhos dos bombeiros e da PMRv, que prestaram atendimento aos  envolvidos (links dos vídeos no final do texto). 

Por volta das 00h10, policiais militares rodoviários estavam fazendo um atendimento quando foram informados sobre um caminhão que estava pegando fogo no km 17. 

Imediatamente eles acionaram os bombeiros e no local, constataram ser um VW/8.160 DRC 4X2, que transitava sentido Campo Alegre/Joinville. O veículo já estava totalmente destruído pelo fogo. 

Segundo relato do condutor, o pneu dianteiro esquerdo acabou estourando, vindo em seguida a incendiar. O incêndio desativou os freios, o que fez com que o veículo batesse contra a mureta da pista contrária.

O local foi sinalizado e o caminhão foi removido, para desobstruir a via.

Cerca de 5 minutos depois, por volta das 00h15, os policiais militares rodoviários estavam realizando uma barreira no km 0, quando foram informados que no km 15,9 havia acontecido uma colisão entre uma caminhonete e um caminhão, mais precisamente na curva do mirante da Serra Dona Francisca. 

No local estavam uma Nissan Frontier ATK X4, que transitava sentido Joinville/Campo Alegre e um REB/RANDON atrelado  ao caminhão trator VOLVO/FM 370 4X2T, que transitava sentido Campo Alegre/Joinville. 

O motorista da Nissan relatou que na altura do km 15,9 colidiu contra o REB/RANDON e que não se recordava como se deu o acidente, apenas do barulho e da colisão na curva. Ele falou ainda que não havia invadido a pista contrária.

Já o condutor do REB/RANDON contou que o motorista da Nissan colidiu contra a lateral do caminhão. Ele disse também que não se recordava sobre quem causou o acidente, pois trata-se de um local de curva fechada e sem iluminação.

A PMRv explicou que os depoimentos não deixaram claro quem causou a colisão, porém pela marca de arrastamento de pneus deixados na via, pelo Nissan, presume-se que o condutor do caminhão possa ter invadido parte da pista contrária e ocasionado a batida. 

A via foi sinalizada e foi acionada a empresa de guincho licitada para remover a Nissan, que se encontrava sobre pista. 

VÍDEOS

• Acidente na Curva do Mirante: assista no Facebook ou Instagram

• Caminhão que pegou fogo: assista no Facebook ou Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *