CAMPO ALEGRE. Um homem de 37 anos, identificado com as iniciais P.C.L., morreu após bater em um poste na rua Ernesto Afonso Scheide, próximo a rodoviária.
A ocorrência começou às 14h, quando policiais militares, em rondas na Avenida Dr. Getúlio Vargas, viram o motociclista, que estava com uma mochila nas costas, conduzindo uma Honda CG 125 FAN KS com a placa levantada.
Os policiais então deram os sinais de parada, com sirene e giroflex. O motociclista não obedeceu e fugiu, “rampando” duas lombadas, ultrapassando veículos na faixa contínua e quase batendo em outros carros que vinham do lado oposto. Na área, além do movimento de veículos, há a APAE, Creche Alegre Infância e lojas.
Ao passar pela rodoviária, fez uma curva acentuada, perdeu o controle da moto e bateu contra o poste. Os policiais relataram que não viram o impacto, pois estavam acompanhando o motociclista a cerca de 100 metros de distância.
Uma testemunha contou que estava trabalhando na chácara, ouviu o barulho da sirene e da sua residência viu o momento em que houve a batida. Essa mesma pessoa também apontou a identidade da vítima, que disse já conhecer.
Os bombeiros foram acionados por volta das 14h05 e no local relataram que se depararam com o homem caído na via, inconsciente, com os sinais vitais alterados e já sem o capacete.
Ele apresentava suspeita de fratura fechada na região do braço direito e na região da perna esquerda.
No local, eles iniciaram a reanimação cardiorrespiratória e protocolaram o motociclista em maca rígida , com colocação do colar cervical.
No trajeto foi dado continuidade da reanimação cardiorrespiratória, e auxiliado a equipe de emergência do Hospital São Luiz por mais 20 minutos, porém a vítima não resistiu.
A moto ficou ao cuidados da guarnição PM no local. Conforme os dados da ocorrência, o veículo estava com o licenciamento regular até 2016 , o motociclista não possuía CNH e na moto não tinha chave de ignição.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para dar prosseguimento no atendimento da ocorrência.