Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Mais de 100 fotos que mostram o impacto das chuvas em Rio Negrinho nas últimas horas

RIO NEGRINHO. No início da noite de ontem (17), a cidade sofreu com fortes chuvas por todo perímetro urbano e de acordo com a prefeitura, o grande volume de chuva, que em certos locais superou a marca de 150mm, causou alagamentos e deslizamentos de terras em diversos locais do município.

Com apoio de todas as Secretarias municipais e do SAMAE, os trabalhos de limpeza e desobstrução de ruas foram iniciados já durante a noite, logo após as chuvas cessarem.

Hoje, os trabalhos foram retomados nas primeiras horas do dia e equipes estão atuando em diversos pontos da cidade, priorizando áreas de risco e onde o tráfego está interrompido.

Além da prefeitura, os bombeiros, em uma equipe de 11 profissionais, atuaram em 6 atendimentos de deslizamentos, 6 auxílios a enxurradas e três cortes de árvores, somente na noite de terça. Os locais das ocorrências foram nas ruas Luiz Germano Engel, Otto Baumer, Julio Simões da Maia, Jorge Lacerda, Fritz Klostermann, José Zipperer, Mathias Simões de Oliveira, Rosa Schiessl, Roberto Lampe, Ida Berta Duffeck e BR-280.

A Polícia Militar também informou que juntamente com os bombeiros e Defesa Civil, segue atenta e auxiliando a população em razão das fortes enxurradas.

A prefeitura reforça o pedido para que a população evite transitar pelas áreas interditadas, alagadas ou próximas aos locais onde as máquinas da prefeitura estão trabalhando.

Em caso de emergência, a orientação é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros através do 193 ou a Defesa Civil através do telefone 199 ou 47 3646.3618.

Em meados da tarde de ontem

Apesar de a chuva ter se tornado mais forte a noite, já por volta das 15h, aqui no Nossas Notícias já registrávamos os primeiros alagamentos, a partir de informações de nossos seguidores.

O primeiro post foi em uma residência no bairro Quitandinha, onde uma moradora relatava a necessidade de colocar uma proteção no portão para que sua casa não fosse invadida pelas águas. Segundo ela, os alagamentos no local acontecem sempre que chove um pouco mais. Assista no Instagram ou Facebook.

O segundo, primeiramente em nosso Facebook às 17h06, mostrava um dos primeiros alagamentos na rua José Metz, no Jardim Hantschel.

Procurada pela reportagem do Nossas Notícias em ambas as situações, a prefeitura, através da sua assessoria de imprensa, informou que as situações seriam repassadas ao Secretário responsável.

Depois, às 18h13, publicamos um vídeo, primeiramente em nosso Facebook, mostrando a situação da rua Amandus Olsen, no Campo Lençol. Assista também no Instagram.

Na sequência, seguimos com postagens de inúmeras imagens em nossa página no Facebook e em nosso perfil no Instagram, estivemos nas ruas pela madrugada e também hoje e vamos prosseguir ainda com a publicação de novas informações, até a situação se normalizar.

Abaixo, você confere fotos dos locais atingidos pelo temporal ( novas atualizações, com outras imagens também serão feitas a qualquer momento).

Morro do Brüskão na manhã de hoje (18)

Pátio de residência no bairro Vista Alegre na manhã de hoje (18)

Casa na rua Romédio Pillati, no Vila Nova

Na manhã de hoje (18), trecho da rua José Zipperer Neto, via que passa em frente a Pousada João de Barro

Residência na rua General Alfredo Gomes Sapucaia, no Cruzeiro, em Rio Negrinho, após as chuvas nesta terça-feira (17)

Casa na rua José Zipperer Neto, via que passa em frente a Pousada João de Barro, hoje

Desbarrancamento na rua Joaquim Domingos Paes, no bairro Quitandinha

Casa na rua Pedro Simões de Oliveira, na noite desta terça-feira (17)

Rua Pedro Simões de Oliveira, em Rio Negrinho, na noite desta terça-feira (17)

BR-280, na Muller Interiores, na noite desta terça-feira

Rua Jorge Lacerda, a popular “Rua do Sapo, em Rio Negrinho, após as fortes chuvas desta terça-feira

Rua no Bairro Pinheirinho na noite desta terça-feira (17)

Rua Willy Becker, bairro Alegre

Rua “do Sapo” após as chuvas desta terça-feira (17)

Foto: Nially Machado/ Reprodução redes sociais

Rua Jorge Lacerda, a popular “Rua do Sapo”, na noite desta terça

Rua Amandus Olsen, no Campo Lençol, já durante a tarde desta terça

Rua Emílio Witt, na noite de terça

Rua Fritz Klosterman (subida para o hospital), na noite desta terça

Residência na Rua Mathias Severiano dos Santos, no Vila Nova, no início da noite desta terça

Rua José Metz, no Jardim Hantschel na tarde de terça

Rua Brigadeiro Franco, logo após as chuvas desta terça

No Mercado Sacht, na rua Amandus Olsen, no Campo Lençol, estão, a disposição dos seus respectivos proprietários, várias placas de veículos que ficaram presos na via devido ao alagamento no local , na tarde desta terça

Casa na rua Mathias Simões de Oliveira

Celesc começa a retirar, na tarde desta quarta, poste que estava caído na rua Jorge Zipperer Neto, próximo a Pousada João de Barro

Casa na rua Emílio Beckert , 279 fundos, Bairro Alegre, em Rio Negrinho, nesta quarta (18)

Registros de atendimentos realizados pelos bombeiros na noite desta terça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *