REGIÃO. A sexta-feira (13) foi, literalmente, de libertação para Sandra Dziedzic, moradora de São Bento do Sul, que fez sua última sessão de radioterapia no setor de Oncologia do Hospital São José, em Jaraguá do Sul.
Ela tem 37 anos e foi casada por 8. Da união nasceu sua filha Amanda, que ela conta ter sido a realização de um sonho.
Após se separar, Sandra contou que chegou a desacreditar no amor, mas conheceu Luiz Fernando da Silva, com quem viveu uma linda história, que fatalmente, terminou de forma inesperada. E esse foi um dos dois grandes desafios que ela teve que superar.
“O Luiz foi uma pessoa incrível que chegou na minha vida. Eu estava vivendo a melhor fase, com viagens, passeios, as filhas praticamente adultas (nesta época ela já era mãe de Ágata, sua filha do coração) e sempre comigo também, … Foram momentos mágicos!”, lembrou.
Até que em novembro de 2020, Sandra descobriu um câncer de mama triplo negativo e desde então passou por quimioterapias e ainda uma cirurgia de mamas. O período entre a descoberta da doença e a última radio, parece curto, mas na verdade foi uma fase de muitas revoluções e superação na vida dela.
Isso porque em 30 de maio de 2022, Luiz perdeu a vida após um acidente em São Bento do Sul.
E como ela lidou com tudo isso? É a parte inspiradora dessa entrevista realizada pela reportagem aqui do Nossas Notícias e que serve de exemplo para todos nós. Por isso,
temos a grata satisfação de compartilhar um pouco disso tudo aqui com vocês!
“Quando descobri o câncer, não desisti. Fiquei forte, continuei a trabalhar e durante a quimioterapia, descobri que fazer atividade física ia me ajudar muito. Como já fazia pole sport, resolvi continuar, mas comecei também a andar de bike, caminhar, … tudo isso ajudou muito!”.
Ela relatou que assim que descobriu a doença, convidou o namorado para um café e terminou o relacionamento.
“A gente tinha combinado de viver uma vida incrível, de viver aventuras, se divertir! Não de passar por momentos difíceis, de doenças, eu sem cabelos … Mas, ao contrário do que eu imaginava, ele não aceitou o fim e não só disse que ia ficar ao meu lado e cuidar de mim, com fez tudo isso de fato. O Luiz transformou a minha vida e sou muito grata a ele”, destacou.
E com a força e luz de Sandra, mais um capítulo dessa história não podia terminar sem um pouco de “adrenalina”, que ela também superou, claro.
“Nesta sexta-feira (13), minha filha Amanda foi comigo, me acompanhar na última radioterapia. Chegamos no hospital e até aí, tudo normal. Mas daí acabou a energia elétrica e deu problema na máquina. Imaginem a minha aflição! Aguardamos um pouco mais e quando tudo foi resolvido, pude fazer meu último procedimento. Foi um alento, para mim e para muitas pessoas que estavam esperando também”, recordou.
E, claro, um momento como esse merece uma comemoração, né? Hehehe
“Quando tinha terminado tudo, veio a ideia do vídeo, com uma dancinha (assista no Facebook ou Instagram). Convidei as outras pacientes também, convidei todo mundo! Foi muito emocionante! A enfermeira Renata, que nem tinha plantão naquele dia, veio para se despedir de mim, a enfermeira Leila também! Os profissionais que fizeram o procedimento… todo mundo veio comemorar!”.
“Foi um momento incrível, que mudou a energia do hospital! O clima ficou leve, as pessoas queriam se ver no vídeo, começaram a conversar entre elas … Foi uma noite bem gratificante!”.
Bom, e agora? A história continua, claro! E com muita fé, esperanca, doçura e força, qualidades que Sandra tem de sobra!
“Vou entrar com um pedido no Ministério Público, para conseguir outro remédio. Sou o que eles chamam de mutada, tenho no meu painel hereditário uma propensão a câncer de mama e ovário. Então existe outra medicação, para eu tomar por um ano. É uma espécie de quimioterapia oral, mas sem efeito colateral”.
Parabéns, Sandra!! Acompanhar sua história foi demais! E esperamos que você compartilhe conosco cada uma de suas conquistas, pois vão vir muitas por aí!
“Nenhum desafio acontece por acaso” e disso você já sabe, né?