RIO NEGRINHO. O jovem Leandro Gruber, de 24 anos, será o beneficiado com uma ação social que acontece neste domingo (08), a partir das 14 horas, na sede da Associação de Moradores do bairro Vista Alegre.
Trata-se do “Rap Beneficente”, promoção da associação , Insanos Moto Clube; rapper Guerrero, de Rio Negrinho; amigos e parceiros. A família descobriu em agosto do ano passado que ele tinha câncer e desde então, iniciou o tratamento.
“Vamos fazer para arrecadar fundos, que vão custear os exames dele. O Leandro está em tratamento, pois houve metástase. Já está bem melhor com as sessões e quimioterapia, mas ainda vai precisar de mais alguns meses de trabalho”, conta Eloísa Fonseca dos Santos, mãe do rapaz.
Eles contam com a ajuda da comunidade para a arrecadação de recursos durante o evento.
“Serão vendidos cachorro quente, refrigerante, água e algodão doce. Os valores serão destinados exclusivamente para a causa do Leandro”, diz a mãe.
Segundo ela, as metástases já foram encontradas na costela, bacia, rim, fígado, pulmão e testículo.
“Foi tudo muito assustador, nunca imaginei passar por isso, ele ficou muito debilitado”, relata.
A mãe diz que a partir do diagnóstico começou então um longo processo, o qual a família não sabia por onde começar no princípio.
Os primeiros exames e a consulta com um oncologista aconteceram em setembro, em São Bento do Sul e já durante a primeira consulta com o especialista, Leandro foi encaminhado para um procedimento cirúrgico. Em outubro iniciaram as sessões de quimioterapia.
“Neste mês agora, de janeiro, ele vai para o quarto ciclo. O câncer é algo muito traiçoeiro, muito rápido e também muito agressivo. A doença parece que vai dar uma trégua mas do nada ressurge das cinzas e vem à tona”, comenta.
“Faz mais de uma semana que o Leandro ficou mal e a partir daí os amigos, e o pessoal do Insanos se reuniram para fazer esse evento “, diz.
Ela destaca ainda que o filho tem muitos exames para refazer nos próximos dias: são, conforme ela: tomografia, ressonância, ultrassonografia, exames de sangue e outros procedimentos específicos que são necessários para a saber como está o resultado do que já foi feito até o momento.
Ainda de acordo com Eloísa, o objetivo do evento é também fazer um agradecimento a todos que ajudaram o tratamento do rapaz ate aqui e a evolução dele até aqui.
“Ainda assim, como disse x ele tem um longo processo, uma longa caminhada pela frente”, comenta. Os itens a serem vendidos no evento terão valores entre R$ 3,00 e R$ 5,00.