SÃO BENTO DO SUL. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI, efetuou a prisão do homem (48 anos) suspeito de matar a facadas a ex-companheira (44 anos). O crime ocorreu hoje (2), por volta das 8 horas, no bairro Schramm.
O casal mantinha um relacionamento de 18 anos, e tiveram um filho de 17 anos e uma filha de 5 anos. O suspeito já tinha histórico de violência contra a companheira, e já havia sido preso em flagrante por lesão corporal anteriormente.
Segundo a investigação preliminar, logo pela manhã, o acusado abordou a ex-companheira tentando reatar o relacionamento. Em seguida, motivado por ciúmes, ele exigiu vasculhar o celular da mulher, iniciando uma discussão, momento em que o suspeito desferiu dois golpes na vítima, que causaram sua morte.
Após o crime, o suspeito fugiu em um Voyage e acabou colidindo de frente com uma carreta na SC-418, em Campo Alegre, evadindo-se do local em seguida.
De posse de informações de que ele possuía familiares em Bateias de Baixo, os policiais iniciaram as buscas na região e após monitoramento, conseguiram localizar e identificar o suspeito sendo transportado em um veículo para outro local.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio e vai permanecer preso, aguardando decisão da Justiça.
Na ocorrência atuaram também a Polícia Militar de São Bento do Sul, Polícia Militar de Campo Alegre, Polícia Militar Rodoviária e Bombeiros.