A Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina divulgou hoje (28), uma nota oficial com esclarecimentos a respeito de um vídeo que circula nas redes sociais deste ontem.
As imagens, divulgadas primeiramente por um caminhoneiro que passou na BR 470, em Pouso Redondo, mostram policiais rodoviários e um veículo oficial carregado com várias latas de cerveja.
O registro foi feito após um acidente com um caminhoneiro que transportava uma carga da bebida. O veículo tombou e o condutor morreu no local, mas sem se importar com o fato e com o corpo da vítima ainda presente, várias pessoas começaram a saquear os produtos.
A nota da PRF diz:
“Sobre o vídeo circulando em redes sociais, a PRF em SC esclarece que os policiais, com ajuda de bombeiros, recolheram parte da carga de cerveja que caiu após o acidente no km 185 da BR 470 e a levaram até o patio do guincho conveniado em Rio do Sul.
Ao chegar no local, os policiais interromperam o saque que estava sendo feito por populares.
Para salvar parte da carga que ainda estava intacta, com apoio de bombeiros militares, os agentes a colocaram na viatura da PRF, assim como também no veículo do guincho conveniado.
A medida foi tomada para desestimular que o saque recomeçasse após a saída da equipe do local do acidente.
Neste momento, a carga recolhida pela PRF está à disposição do proprietário no pátio do Guincho ITU, em Rio do Sul, na Rua Rui Barbosa, bairro Sumaré, onde também se encontra o veículo acidentado.
A PRF lamenta profundamente que algumas pessoas tenham, de forma maldosa, espalhado versões falsas em redes sociais, tentando desabonar a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência.
Nossa sociedade ainda tem muito o que evoluir nesse sentido”.
LEIA TAMBÉM: