Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Pós-pandemia na construção: confira novidades em projetos 

Lockers, mini mercado e lavanderia são algumas das novas estruturas projetadas nos empreendimentos

Dois dos setores que mais cresceram no último ano, as vendas on-line (e-commerce) e o delivery acabaram impactando, também, os projetos arquitetônicos. Agora, os apartamentos, além de precisarem ser mais amplos e ventilados, precisam estar adaptados aos novos hábitos de vida.

O Amaluna, é o décimo empreendimento da Investcorp em Joinville, e é um exemplo disso. O edifício, localizado na Rua Otto Boehm, no Centro, traz diversas soluções para o mundo pós-pandemia.

Com 29 pavimentos, o prédio de alto padrão conta com inovações nos espaços de convivência como uma academia com equipamentos da Adidas e adequações na portaria para receber encomendas, além de um mini mercado.

De acordo com Fausto De Lucca, diretor comercial da marca, observando o mercado esses adicionais não poderiam faltar no empreendimento que une sofisticação e modernidade.

“Esses espaços proporcionam vários benefícios, como a sensação de tranquilidade, além de incentivar a qualidade de vida”, destaca.

Novidades 

O smart locker é uma novidade em condomínios residenciais e vai permitir ao futuro morador do Amaluna receber encomendas 24h por dia e 7 dias por semana, de forma segura e com possibilidade de armazenamento. Uma comodidade a mais para quem fica a maior parte do tempo fora de casa. “A demanda pelo delivery aumentou e adaptamos assim os novos empreendimentos à nova realidade do consumidor”, explica o diretor, ressaltando que cada morador irá gerenciar as encomendas por um aplicativo. 

Já o Mini Market é um mini mercado dentro do condomínio e será exclusivo aos moradores. A proposta é oferecer um catálogo completo com os principais itens do dia a dia, como produtos de limpeza, produtos de higiene, bebidas, massas e outros artigos essenciais. Tudo de forma segura e ágil, literalmente, dentro de casa. O consumidor escolhe o produto disponível que deseja comprar e a forma de pagamento que mais lhe agrada. “Tudo isso ocorre sem a necessidade de um vendedor. Além disso, a ampla difusão de pagamentos via cartões ou meios eletrônicos facilita a interação do consumidor”, ressalta. 

O Grab and Go no Amaluna ainda deve garantir praticidade e agilidade no dia a dia com outros serviços. “O morador não precisa se deslocar para diferentes locais para realizar compras de alimentos, consegue ter o que precisa em um único local”, destaca o diretor comercial.

Para ele, o crescimento do e-commerce acarretou uma sobrecarga na gestão de encomendas em condomínios. Com isso, surgiu a necessidade de mais segurança, privacidade, agilidade e responsabilidade na gestão desse tipo de serviço.

Fausto ainda afirma que o Grab and Go será também implantado nos próximos empreendimentos da Investcorp, aumentando o padrão dos imóveis na cidade e a qualidade de vida dos moradores. “Já é uma tendência em outras regiões e agora inovamos trazendo para Joinville”, finaliza. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *