Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Fundação Hospitalar de Rio Negrinho participa do projeto Tele-UTI Brasil

RIO NEGRINHO. A Fundação Hospitalar participa do projeto Tele-UTI Brasil, iniciativa criada pelo Ministério da Saúde, que pretende otimizar o desfecho clínico de pacientes por meio da abordagem multiprofissional e acompanhamento horizontal, buscando a melhora de tempo de internação, tempo de ventilação mecânica e morbimortalidade.

Isso contribui com o uso racional dos recursos públicos e a redução de desperdícios financeiros no Sistema Único de Saúde (SUS), permitindo o acesso de mais pacientes aos leitos e aumentando sua segurança.

A participação da FHRN acontece com o HCor de São Paulo, que possui a realização de rounds diários de consultoria e discussão dos casos de cada paciente.

O hospital rio-negrinhense se destacou entre as 10 unidades que participam do projeto, sendo citado por alta aderência e grande melhoria de indicadores de saúde na unidade. As equipes, utilizam de forma racional as sondas e cateteres, além disso retiram no momento oportuno, sempre que possível. 

“Sempre atentos aos protocolos da unidade e obtendo a melhoria nos resultados. É um trabalho em grupo que é realizado na UTI para o melhor atendimento ao paciente. O Hcor é referência no tratamento e na recuperação da saúde com participação multidisciplinar e multiprofissional dos profissionais envolvidos, colocando o HCor como um hospital de excelência nacional e reconhecido internacionalmente”, destacou a direção do hospital.

Neste ano ocorreu a habilitação de 10 leitos de UTI Adulto pelo Ministério da Saúde e a Fundação Hospitalar também foi selecionada para participar deste programa, entre 20 leitos possíveis de participação em Santa Catarina, para receber o projeto que proporcionará treinamentos de equipes multidisciplinares com desenvolvimento de técnicas e protocolos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *