REGIÃO. A Defesa Civil de Campo Alegre informou, por volta das 10h30 de hoje (04), que o trânsito na SC-418, no trecho conhecido como Serra Dona Francisca, segue no sistema siga/pare.
Conforme a Defesa Civil, a situação deve permanecer a mesma nos próximos dias.
A Defesa Civil lembrou também que a orientação é para que se utilize a via somente em caso de necessidade.
Como é o único acesso na região, o fluxo de caminhões é intenso, podendo os condutores permanecerem por várias horas parados na via.
Conforme André Carlos Stefanes, coordenador da Defesa Civil de Campo Alegre, o município também foi atingido pelo congestionamento na via, já que muitos motoristas entraram em vias secundárias da cidade, causando diversos prejuízos.
“A prefeitura não está suportando a quantidade de veículos pesados circulando em duas do interior. Caminhões entraram no centro, arrebentando a fiação elétrica e deixando moradores sem luz”.
“Vias secundárias de Campo Alegre não levam a lugar algum”
Stefanes falou ainda que metade da cidade foi atingida por uma enchente causada pelas fortes chuvas que começaram no sábado passado (26).
“Essas vias secundárias estão bloqueadas devido a enchente, quedas de ponte e não vão dar em lugar algum. Alguns veículos já ficaram em atoleiros, outros quebraram”.
Ele pediu que motoristas não tentem encurtar caminho entrando na cidade e ainda reforçou o pedido para que as pessoas só passem pelo trecho em caso de urgência.