RIO NEGRINHO. Terezinha Meister foi a vítima fatal de um acidente que ocorreu na tarde deste feriado (15), em Corredeiras, próximo ao aterro da Serrana Engenharia, na SC 112.
Marise, irmã da vítima, confirmou sua identidade à reportagem do Nossas Notícias. Terezinha deixa enlutados dois filhos, o esposo, neto e demais parentes e amigos.
Ela estava em uma moto, com seu marido. Os dois caíram (confira versões de testemunhas mais abaixo); ele foi levado ao hospital, ainda em choque e ela não resistiu aos ferimentos, já no momento da queda.
Os bombeiros atenderam a ocorrência. Um socorrista e um bombeiro comunitário que passavam no momento, prestaram os primeiros socorros até a chegada dos bombeiros militares.
As primeiras informações são ainda de que um médico de Londrina (PR), que passava pelo local, atestou o óbito.
A reportagem do Nossas Notícias foi até o local do acidente. Segundo familiares, Terezinha estava saindo de Volta Grande, de volta para casa.
Ainda segundo eles, uma testemunha contou alguns detalhes da fatalidade, que teria envolvido também dois carros, que, pela direita, teriam ultrapassado a moto, que vinha subindo a serra na faixa da esquerda.
Seguidor do Nossas Notícias, que também testemunhou os fatos e deixou seus dados com as autoridades, se disponibilizando a dar seu depoimento, compartilhou com nossa reportagem o que viu no momento.
“Eu estava voltando de Volta Grande. E tinha uma moto vermelha com um casal, ao início da terceira faixa. Me ultrapassaram dois carros, um Gol e um Voyage. Ao começar a subir, vi o casal da moto caindo. Não consigo dizer bem ao certo se um dos carros chegou a encostar na moto. Só vi que nenhum dois dois motoristas parou naquele momento.
Fui o primeiro a parar, e em seguida já parou outro casal, que conhecia as vítimas. De repente o motorista do Gol volta para ver o que tinha acontecido. Ele não sabia informar quem provocou o acidente. Aí, ele, juntamente com uma mulher que o acompanhava, ajudou a sinalizar o local. Depois foram em direção ao centro de Rio Negrinho. O motorista do Voyage não voltou. Infelizmente não tem câmeras”, finalizou, lamentando a fatalidade.
Bombeiros
Os bombeiros informaram que a ocorrência foi registrada por volta das 17h27 e que a moto conduzida pelo esposo de Terezinha era uma Yamaha/YBR Factor 150, com placa de Rio Negrinho, encontrada na lateral da via de rolamento.
O homem, de 45 anos de idade, esposo da vítima, foi encontrado consciente e orientado, hipertenso, sentado sobre a via de rolamento sentido Centro, apresentando possível fratura bem como escoriações.
Após avaliação e imobilização foi conduzido ao hospital em maca rígida, com uso de colar cervical, para avaliação médica.
Já a vítima fatal estava amparada por populares, sobre a via de rolamento sentido Centro, inconsciente, já com ausência total dos sinais vitais.
Os bombeiros acionaram a Polícia Rodoviária Estadual para os devidos procedimentos.
De acordo com o relatório dos socorristas, populares informaram sobre um segundo veículo envolvido no acidente, que não se encontrava no local no momento da chegada da guarnição. A situação foi repassada à autoridade policial para análise da dinâmica do acidente.
A Funerária São Gabriel informou que detalhes sobre velório e sepultamento devem ser informados amanhã (16).
Fotos que seguem abaixo: reportagem Nossas Notícias
.