SANTA CATARINA. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), através do programa “Qualifica Tech”, que visa a educação tecnológica para todos, está com vagas abertas para seu programa digital gratuito com cursos voltados à área da tecnologia, todos por ensino a distância.
A qualificação é voltada para jovens acima de 14 anos e adultos que tenham interesse na área de desenvolvimento de sistemas.
“Esse período pós pandemia criou uma tendência muito forte na área tecnológica e também um apagão de mão de obra nesse segmento e essa qualificação vem para desenvolver esses profissionais, pensando que hoje tudo está se indo para o lado da tecnologia, para o lado da inovação”, explica Leonardo, da equipe comercial do Senai, de São Bento do Sul, lembrando que as vagas estão disponíveis para alunos de todo estado.
Ele também explica que os cursos tem foco justamente em levar os alunos a conhecer e se apropriar de conteúdo sobre desenvolvimento de sistemas.
“As capacitações são tanto para quem quer conhecer, como também para quem já é da área de TI das empresas, pessoas que já são formadas, mas ainda não se atualizaram nessa área”, detalha.
A partir do momento da inscrição, os alunos já podem acessar o conteúdo. Não há um horário específico para realizar os estudos mas há um período pré-determinado para a conclusão de cada capacitação.
“Por exemplo, temos cursos de 40 horas, mas o aluno fará essas 40 horas dentro do seu tempo. São cursos bem práticos, mesmo sendo online”, diz, lembrando que esta é uma tendência de desenvolver pessoas, mão de obra e conhecimento específico.
“E não necessariamente apenas para o aluno ou aluna atuar na área, mas para conhecer do mundo de desenvolvimento de sistemas, de programação, da lógica das coisas. É uma visão, um olhar de entendimento em relação a esse processo”, encerra. Mais informações podem ser obtidas pelo (47) 3631 1671.
Os cursos disponíveis são:
• Lógica de Programação com Javascript: matrículas até 17 de novembro/ 1.000 vagas
• Programação básica em Front End: matrículas até 5 de dezembro/ 2.000 vagas
• Programação Back-End: matrículas até 5 de dezembro/ 2.000 vagas
• Computação em nuvem: matrículas até 5 de dezembro/ 1.000 vagas
• Data Science Básico: matrículas até 5 de dezembro/ 1.500 vagas
• User Experience – Interfaces digitais: matrículas até 5 de dezembro/ 1.500 vagas
• Costumer Sucess: matrículas até 5 de dezembro/ 1.000 vagas