RIO NEGRINHO. Uma figura carismática e que por duas décadas e meia realizou vários trabalhos em prol da comunidade rio-negrinhense, Irmã Ivone Terezinha Sartori, faleceu na última semana, aos 80 anos de idade, na cidade de Palotina (PR).
Muitas foram as ações, lembradas com carinho até hoje pela população, de Ivone Sartori junto a Fundação Hospitalar Rio Negrinho, na comunidade, na igreja e com todos que viessem até ela.
Ivone nasceu em Vale Vêneto, em 22 de março de 1942. Quinta filha entre dez, de Augusto Natal Sartori e Maria Giacomini Sartori, ela deixou os irmãos Darci, Solenio, Idelma, Moacir, Alodia Sartori, Alvira, Roque, Inilda e Fátima.
“Após uma grande batalha travada em sua enfermidade, segue para seu merecido descanso eterno, deixando aos seus um exemplo de vida a ser seguido e admirado”, destaca Silvane Santos Pereira, ministra na comunidade que ela participava até então.
Em nota, a família Sartori lamentou e disse se sentir irmanada a todos os seus, neste momento que ainda é de fragilidade e dor.
“Nossos sentimentos aos irmãos, irmãs, cunhados, cunhadas, sobrinhos, primos e aos demais parentes e amigos. Somos todos como nuvem passageira e quem no leva é o sopro do Senhor. Acreditamos que ao Senhor pertence tudo e o que Ele fez, Ele fez foi por amor”, afirma trecho da nota divulgada na última semana.
“Aqui ela realizava a celebração da palavra com distribuição da Eucaristia, fazia visita aos enfermos e oração do apostolado. Posso definir ela como alegria e amor no serviço ao Senhor e aos irmãos”, destaca ainda Silvane.