RIO NEGRINHO. O mercado de trabalho brasileiro anda bastante aquecido. De acordo com o Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o índice de trabalhadores com carteira assinada aumentou 8,1%.
Um estudo realizado pelo Instituto Real Time Big Data, publicado na metade deste ano, apontou que, entre mil brasileiros, 480 buscam uma oportunidade de renda extra, ou seja, 48% da população.
“Percebendo esse movimento do mercado, e é claro, identificando uma demanda interna, o Grupo Superpão lançou o projeto Segunda Renda”, contou Cristina Kosmos, coordenadora de recrutamento e seleção do Grupo Germânia Superpão.
A rede, que hoje conta com mais de 4.500 colaboradores, inaugura esta nova modalidade de contratação nas unidades catarinenses.
“A empresa está apostando em pessoas que já tem um emprego fixo e querem complementar suas rendas. Dessa forma, o funcionário de uma fábrica que trabalha 6 horas por dia, e inicia seu turno pela manhã, encontra uma oportunidade de complementar sua renda, com uma nova carga horária, dentro daquilo que a legislação permite”, explicou.
De acordo com a coordenadora de recrutamento e seleção do Grupo Germânia Superpão, a quantidade de brasileiros que está em busca de uma segunda oportunidade para complementar a renda é bastante alta.
Do outro lado, o mercado de trabalho está aberto para profissionais capacitados e que demonstram interesse em trabalhar.
“O Grupo Superpão lançou o projeto Segunda Renda justamente para essas pessoas”, completou.
Para participar do projeto Segunda Renda é muito simples. Basta ir até uma das unidades do grupo, apresentar o currículo e documentação pessoal.
Mas lembre-se: o programa é direcionado para pessoas que desejam aumentar a sua renda fixa mensal.