Em Rio Negrinho, mais de 400 pessoas trabalharam na apuração dos votos das eleições gerais de hoje (02). O trabalho, conforme o juiz eleitoral Rubens Ribeiro da Silva Neto, começou antes da data, através de reuniões que envolveram representantes de instituições, servidores e dirigentes partidários.
À reportagem aqui do Nossas Notícias, que acompanhou todo o processo no Cartório Eleitoral, ele destacou que a soma de esforços resultou em um dia de votação com tranquilidade na cidade.
“A palavra é de agradecimento pela participação dos voluntários, técnicos, equipe do Cartório Eleitoral, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público Eleitoral, sem esquecer naturalmente os representantes de partido. Todos já de forma antecipada nos preparativos para o processo eleitoral, contribuindo com diversas sugestões para que a votação aqui seguisse dentro da normalidade e tranquilidade. Não houve nenhuma ocorrência policial, apenas algumas questões pontuais técnicas, que foram resolvidas e encaminhadas. A participação de todos foi essencial para garantir um ambiente onde os eleitores e as eleitoras foram o destaque”.
Para o segundo turno, que acontecerá na eleição para presidente e para governador, ele destacou que o trabalho acontecerá no mesmo padrão de hoje.
“Vamos aperfeiçoar eventuais situações que possam se fazer necessárias, entregando novamente um ambiente de normalidade, tranquilidade e transparência para o eleitor”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro e Lula vão para segundo turno das eleições presidenciais
Confira quem são os deputados estaduais, federais e senador eleitos em Santa Catarina
Jorginho Mello e Décio Lima vão ao segundo turno nas eleições ao governo de Santa Catarina
Confira o resultado completo da votação no site do TSE