CAMPO ALEGRE. Alunos do 5° e 2º ano matutino e vespertino da EMEB Maria José Duarte Silva Bernardes e os alunos do o 5º e 2° ano matutino e vespertino da EMEB Bela Vista Professora Zilka de França Hasselmann, acompanhados pela professora da disciplina de Turismo Bertina Bahr, na última sexta (23), realizaram uma visita para conhecer mais sobre a apicultura de Campo Alegre.
A visita aconteceu na propriedade do apicultor Egon Drefahl, associado da APICAMPO (Associação de Apicultores de Campo Alegre e região), que conta hoje com 25 associados. Todos os sócios usam a marca “Vila do Mel”.
Quando a APICAMPO registrou sua marca, foi a primeira na América Latina a ter um registro de mel.
“As abelhas não fazem mal e sim mel” destacou Egon.
Ele também frisou que as abelhas vivem sem o ser humano, mas o ser humano não vive sem as abelhas.
A atividade prática reuniu cerca de 160 alunos entre manhã e tarde e foi a continuação das aulas teóricas que foram realizadas já na escola pela professora, onde eles iniciaram o estudo e puderam aprender que a existência das abelhas contribui e muito para a vida na terra.
A professora Bertina Bahr agradeceu pela receptividade e a parceria do Sr. Egon.
“É muito gratificante quando podemos contar com pessoas que nos ajudam a ensinar nossos alunos, pode ter certeza que tudo o que eles viram e aprenderam aqui hoje jamais irão esquecer”, ressaltou.
Acompanharam as visitas também da EMEB. Bela Vista, a professora Claudia e Carolini e da EMEB. Maria José os professores Pitter, Silvia e a coordenadora Josiane.