Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Rio Negrinho sedia Acampamento Distrital de Escoteiros

Fotos: Divulgação/NN

RIO NEGRINHO. Neste final de semana (27 e 28), a cidade foi sede do Acampamento Distrital Ariramba, que reuniu escoteiros de Jaraguá do Sul (GE Jacoritaba), São Bento do Sul (GE Desbravador) e Rio Negrinho (GE Arnalde de Almeida Oliveira). Ao todo, mais de 120 escoteiros participaram das atividades organizadas para os dois dias.

A programação iniciou na manhã de sábado e prosseguiu até a tarde de domingo, com as atividades escoteiras acontecendo no CTG Casa de Pedra.

A programação contou com atividades programadas para os jovens, com foco no desenvolvimento pessoal e de habilidades nos mais variados segmentos.

“Tivemos uma programação intensa, que envolveu escoteiros de 10 a 20 anos”, explicou o chefe escoteiro Fabiano Kutach, que auxiliou na coordenação do evento.

Ao longo dos dias, os jovens foram divididos dentro de seus ramos (Escoteiro, Sênior e Pioneiro), e participaram de bases com atividades onde precisaram demonstrar habilidades escoteiras, trabalho em equipe, estratégia e liderança.

“Foram dois dias de muitas atividades, num local onde os jovens puderam se desconectar e viver o que o Movimento Escoteiro proporciona de melhor. Era possível ver no rosto de cada jovem a alegria de estar ali”, informou Kutach.

Um dos pontos altos do acampamento foi o Fogo de Conselho, quando os jovens se reúnem durante à noite em volta da fogueira para cantar, contar histórias, encenar esquetes e confraternizar.

O acampamento distrital foi o primeiro a reunir grupos de várias cidades na região, após a pandemia do coronavírus.

“É um prazer enorme podermos estar reunidos novamente, unir os grupos e fortalecer o Movimento Escoteiro”, destacou o coordenador Distrital Sérgio Franzer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *