Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Conselho avalia como positivos os resultados da 1ª Feira voltada à Pessoa com Deficiência em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Aconteceu neste sábado (27), a 1ª Feira de Conscientização da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, evento encabeçado pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e apoio de órgãos governamentais, organizações da sociedade civil e empresas, e que objetivou a promoção da conscientização da comunidade sobre a parcela da população rio-negrinhense que possui algum tipo de deficiência.

“Foi um sucesso, tudo dentro do que nos propomos. Foi a primeira vez que desenvolvemos esse tipo de trabalho, além dos já tradicionais que o conselho já faz e ficamos muito felizes”, avaliou o conselheiro Osmair Vieira sobre a iniciativa.

“Os conselheiros participaram e a comunidade também. De um modo geral me sinto muito feliz com esse resultado, cada qual fazendo um pouco, mas o pouco de muitos será bastante e a conscientização é muito importante”, completou.

O encontro também serviu para expor o trabalho de todos os órgãos que trabalham direta ou indiretamente promovendo, defendendo e garantindo os direitos das pessoas com deficiência a fim de minimizar o preconceito, discriminações e barreiras enfrentadas no dia a dia.

Foram parceiros da ação: CRAS, CREAS, Secretarias de Administração e Recursos Humanos, de Saúde, de Educação, de Planejamento e Meio Ambiente e de Assistência Social, Lions Clube de Rio Negrinho e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Também estiveram na feira uma turma do magistério da Escola Manuel da Nóbrega, Supermercado Belém, Battistella, Solida, Associação de Moradores do Bairro Vila Nova e Industrial Sul, APAE, Fundação Municipal de Esportes e o Fórum Municipal dos Trabalhadores do SUAS de Rio Negrinho.

Assista! Nossa reportagem aqui do Nossas Notícias fez uma live no evento! Clique aqui para assistir no Instagram e aqui para assistir no Facebook!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *