Até às 8h30 desta quarta-feira (4), a Defesa Civil de São Bento do Sul realizou quatro atendimentos em decorrência das chuvas que atingem Santa Catarina.
Os primeiros registros foram ainda na terça-feira (03), quando uma árvore caiu e interditou a Rua das Rosas, no bairro Brasília. Outros dois casos foram de bocas de lobo entupidas, uma na Rua Augusto Wunderwald e outra no Parque Marista, no Centro. A Secretaria de Obras auxiliou nos trabalhos.
Já nesta quarta-feira, a equipe da Defesa Civil acompanhou o trabalho da Celesc na Rua André Zipperer, no Centro, acesso à Escola São Bento. No local, um barranco cedeu e algumas árvores caíram sobre a rede elétrica. Conforme o coordenador da Defesa Civil municipal, Vilmar Kravec, algumas vagas de estacionamento foram isoladas no local para evitar acidentes.
Kravec pede que a população fique atenta às áreas de encostas, a muros altos ou mesmo aos postes da rede elétrica para que, em caso de alguma movimentação, o local seja evacuado imediatamente.
“A Defesa Civil de São Bento do Sul segue em plantão e em caso de emergência, o setor pode ser acionado pelo telefone 199”, disse.