Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

“Um sonho”, diz comandante da PM sobre projeto de ampliação do quartel de Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. “Um sonho”, declarou Cleverson Kalil de Souza à reportagem do Nossas Notícias. Ele é o comandante da PM na cidade e se referiu ao projeto de ampliação do quartel, que prevê, inclusive, espaço para a realização de várias atividades com a comunidade. 

Porém, o projeto ainda está sendo formalizado no papel, conforme Kalil. 

“Estamos recebendo apoio da prefeitura neste sentido, pois o engenheiro Rubens Muhlbauer está fazendo o projeto estrutural”.

Ele esclareceu que o trabalho é recente e como o projeto não está finalizado, não há uma previsão dos recursos necessários. 

“Assim que essa parte e os demais detalhes estiverem prontos, vamos trabalhar na captação de recursos. Por isso digo que ainda é um sonho”, enfatizou. 

De acordo com Kalil, a proposta é que no novo espaço sejam realizadas também várias atividades que aproximem a Polícia Militar da população.

“Iniciamos no ano passado o projeto de defesa pessoal no quartel, com treinos de muay thay e submission. Inclusive vem um instrutor de fora, nos repassar conhecimentos e já graduamos seis policiais. A expectativa é que com o quartel ampliado consigamos trabalhar projetos futuros de defesa pessoal também repassando orientações para mulheres, para mulheres vítimas de violência doméstica, para crianças e outras ações diferenciadas”.

O projeto de ampliação, conforme o comandante, é na parte lateral do prédio e inclui, além de salas, um auditório.

“A proposta é receber mais crianças no quartel, realizar instruções de trânsito, atividades do Proerd, palestras destinadas também a adolescentes… No andar superior o projeto é trazer uma ampla academia, com as aulas de defesa pessoal para policiais e para a comunidade, pois temos policiais que são formados em Educação Física. É um sonho, como eu disse, e esperamos ver sair do papel”, finalizou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *