IRINEÓPOLIS. Um trabalhador de uma propriedade localizada na Estrada Geral de Poço Preto, no Distrito de Poço Preto, perdeu a vida após cair no fundo de um fosso de secador de cilo nesta segunda-feira (28).
Os bombeiros de Porto União foram acionados para atender a ocorrência por volta das 09h21 e no local os funcionários informaram que quando chegaram para trabalhar, por volta das 07h45, deram por falta do colega, de 48 anos. Já na sequência eles disseram que começaram a procurá-lo, o encontraram inconsciente no fundo do fosso e acionaram também o Samu.
De acordo com os dados da ocorrência, o trabalhador desceu no fosso de aproximadamente 12 metros de profundidade para efetuar a limpeza do mesmo.
Após a montagem e ancoragem com sistema de redução de força com cadeirinha de alpinista e talabarte e com uso de E.P.R – devido a complexidade e difícil acesso e suspeita de gases tóxicos – foi iniciada a descida de dois bombeiros para verificar os sinais vitais da vitima.
Eles constataram que o homem estava com ausência total dos sinais vitais e então, com uma cadeira do tipo paraquedista, foi realizado o içamento do corpo do trabalhador pelo sistema de redução de força e sua retirada do local.
O corpo foi deixado aos cuidados da Polícia Militar de Irineópolis e Polícia Civil.