SÃO BENTO DO SUL. Na tarde deste sábado, (26), por volta das 14h30, no bairro Centenário, a Polícia Militar prendeu um homem de 34 anos que estava foragido da justiça e com mandado de prisão emitido pela Comarca de Joinville. Com o foragido foram localizados R$ 662,00 e duas chaves de veículos (uma da marca FORD e outra FIAT).
Ele possui 24 registros policiais (tráfico de drogas, receptação, posse irregular de arma de fogo, direção perigosa, desacato, resistência, entre outros) e também é suspeito de ser autor de diversos crimes na região (roubos e furtos).
De acordo com os dados da ocorrência, a Polícia Militar e a Polícia Civil tinham conhecimento de que o homem, que recebeu permissão para uma saída temporária do presídio e não retornou mais, estava se escondendo em Campo Alegre e transitava pela região.
Ele é apontado como um dos principais responsáveis por roubos e furtos que estavam ocorrendo após a sua fuga da prisão e em outras oportunidades os policiais chegaram próximas de sua prisão, mas ele acabou fugindo.
Em uma de suas fugas, que ocorreu em Rio Negrinho no dia 11 deste mês, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam armas de fogo.
Com o trabalho em conjunto e com o compartilhamento de informações a Polícia Militar e a Polícia Civil tiveram fortes indícios de que ele passaria por São Bento do Sul na tarde de ontem.
Diante dessa informação iniciou o processo de elaboração para a realização da ação policial que foi desencadeada na tarde de sábado e que resultou em sua prisão. Estrategicamente foram destacadas equipes de policiais para realizar o cerco do local e evitar que o homem novamente obtivesse êxito em uma provável tentativa de fuga.
Ele dirigia um Corsa branco, e transitava sentido Rio Vermelho, em São Bento do Sul, e quando os policiais lhe deram ordem de parada, ele arrancou bruscamente.
Durante a tentativa de fuga ele perdeu o controle da direção e o veículo colidiu contra um barranco. O homem sofreu algumas lesões e precisou de atendimento do Corpo de Bombeiro Militar e, após o atendimento médico, foi entregue no presídio regional de Mafra para o cumprimento de sua sentença.
Participaram da operação os Policiais Militares de São Bento do Sul (Rádio Patrulha, Tático, Canil Setorial e Agência de Inteligência) e a Polícia Civil (Divisão de Investigação Criminal – DIC).