SANTA CATARINA. O governo do estado se manifestou oficialmente hoje (04), sobre informações que circulam nas redes sociais dando conta que o próprio governo estaria pretendendo desclassificar os candidatos positivados para a Covid-19 aprovados como professor Admitido em Caráter Temporário (ACT).
De acordo com o informe, o que ocorre é que há uma previsão na lei estadual número 16.861/2015 (artigo 3º, IV) e no edital 193/2022 estabelecendo que, para assumir imediatamente a vaga, o candidato deve estar apto no exame médico admissional, considerando o caráter emergencial das vagas.
No caso hipotético de o candidato(a) estar positivado(a) para Covid-19 quando da realização do exame médico admissional, ele não será desclassificado, apenas não poderá assumir a vaga imediatamente.
Assim que o candidato testar negativo para a doença, poderá participar novamente da escolha de vagas para ser contratado. Além disso, o candidato mantém a classificação que tinha originalmente na listagem do processo seletivo.
A nota pede que os interessados procurem sempre os canais oficiais do Governo do Estado e fontes de informação confiáveis para não serem vítimas da propagação de informações que não são verdadeiras.