RIO NEGRINHO. A informação de que a prefeitura adquiriu 250 canecos personalizados com imagens da cidade foi a polêmica que deu a tônica às rodas de conversa – presenciais ou virtuais – hoje. O que surpreendeu a comunidade foi o valor da compra: R$ 14.473,25.
Questionada por nossa reportagem na tarde de hoje, a assessoria de imprensa da administração confirmou a aquisição das peças modelo barril de 1 litro, adquiridas de uma tradicional empresa de cerâmica da cidade.
“Os canecos serão entregues para as autoridades que visitam nossa cidade, como por exemplo em casos como a vinda do governador do Estado no ano passado”, descreveu a assessoria.
Como justificativa para a compra, a assessoria informou que a “administração acredita que símbolos como este enaltecem a cultura e a história rio-negrinhense, divulgando também as belezas que somente Rio Negrinho possui”.
Também foi informado que todo o processo – que dispensou licitação – foi realizado dentro dos ditames legais, estando valores e informações disponíveis no Portal da Transparência do município.