RIO NEGRINHO. O ano está chegando ao final. Para uns, é momento de alegria e de muitos planos. Para outros, por vários motivos, data traz tristeza e desespero. E é pensando em acolher esse público, que na cidade, vários jovens trabalham no projeto Help desde o início do ano.
A iniciativa é uma ação realizada em todo o país pela Igreja Universal do Reino de Deus, através do Movimento Força Jovem.
E foi fortalecendo este trabalho que na manhã de hoje Diego de Souza, Alanis Forteski de Oliveira e Pedro Lucas, amarraram várias mensagens de fé e motivação na ponte da rua Capitão Osmar Romão da Silva, nas proximidades do Colégio São José, no centro.
“O objetivo é ajudar jovens que estão com depressão, pensando em suicídio. A gente sabe que neste fim de ano tem pessoas que pensam nisso e alguns dos lugares para onde vão é em pontes e trilhos de trem. Nessa cartinha, além da mensagem, tem também o número do WhatsApp do Help (clique aqui para entrar em contato), onde sempre tem uma pessoa atendendo e fazendo orientações”, explicaram.
Eles contaram também que as mensagens foram colocadas nos trilhos do trem.
“Todo o nosso grupo fez várias ações neste 2021. Estivemos na praça, conversando com as pessoas e deixando uma mensagem especial, além de em outros locais. A gente sabe que é um trabalho que tem que ser feito. Já ajudou muitas pessoas do Brasil inteiro a mudar de vida”.