RIO NEGRINHO. A Secretaria de Agricultura ressalta que os atendimentos sobre o programa Regularização e Legalização Fundiária acontecem até esta sexta-feira (17).
Conforme o cronograma de datas, nesta semana estão sendo atendidos os moradores das localidades de Posto Castilho, Rio dos Banhados, Rio Feio, Pocinho, Bituva Grande, Rio Bonito, Imaruim, Alto Rio Preto, Alto Butiá Rio Preto, Caunal, Serro Azul, Águas Claras e Volta Grande.
Através desse programa, mais de mil produtores rurais serão contemplados com o trabalho de georreferenciamento gratuito em suas propriedades.
Apesar de ser gratuito, alguns moradores ainda não procuraram a secretaria para entrega de documentos e conferência das divisas.
“Só esse serviço de georreferenciamento custa cerca de R$ 10 mil e estamos fazendo aqui sem custo algum para o produtor. Não é o Cadastro Ambiental Rural (CAR), é o georreferenciamento mesmo”, explica Ronei Lovemberger, secretário de Agricultura.
Para ampliar o atendimento, todos os moradores que estão sendo contemplados com o programa devem procurar a secretaria até esta sexta-feira.
“A partir de 2025 será obrigatório esse georeferenciamento das propriedades”, disse Ronei.