CAMPO ALEGRE. Duas crianças – um menino de 9 anos e uma menina de 6 anos – perderam a vida após um acidente nas proximidades do km 43 da SC 418, por volta das 12h48.
Os menores eram passageiros de um JEEP/Compass Sport F, com placas de Balneário Camboriú (SC) conduzido por seus pais, quando houve a colisão com um caminhão Scania /R 113, de placas de São Bento do Sul.
De acordo com as informações dos bombeiros de Campo Alegre, que foram os que atenderam a ocorrência, o motorista do Compass estava em estado crítico, com traumatismo craniano encefálico grave e perda de sangue considerável.
Com ele estava também sua esposa, encontrada consciente, desorientada e relatando sentir dores na coluna vertebral.
As crianças também estavam em estado crítico e chegaram no hospital já sem sinais vitais. De acordo com os dados da ocorrência, foram avaliadas pelo médico que recebeu os socorristas e atestou o óbito.
Os bombeiros de Campo Alegre relataram ainda que durante o atendimento dessa ocorrência, acionaram os bombeiros de São Bento do Sul, visto a necessidade de apoio, pois segundo solicitantes haviam pessoas encarceradas. Porém, antes de chegar no local, os bombeiros de SBS se depararam com outro acidente gravíssimo com vítimas encarceradas e prestaram ali o devido atendimento.
Diante desta situação e sem o apoio da PRE, que também estavam em outras duas ocorrências no mesmo momento, a guarnição de Campo Alegre iniciou a retirada das vítimas.
Os dois menores foram retirados e colocados em maca rígida e, após isto, o condutor do Compass foi retirado e protocolado.
Eles encaminharam as três vítimas – o pai e as duas crianças – para o Hospital São Luiz em Campo Alegre e retornaram para buscar a passageira do veículo.
Ela foi protocolada em maca rígida e com colar cervical. A mesma passou por uma triagem médica e foi levada até o Hospital Sagrada Família, em São Bento do Sul. O motorista do caminhão nada sofreu.
LEIA TAMBÉM:
Bombeiros confirmam uma morte e quatro feridos em acidente no km 13 da SC 418 hoje em Campo Alegre