REGIÃO. Jovens com entre 14 e 24 anos incompletos que desejam trabalhar como aprendizes podem se inscrever no Renapsi, programa habilitado pelo Ministério do Trabalho, que dispõe de vagas em Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre, conforme confirmou à reportagem do Nossas Notícias o educador Daniel Henrique Gonçalves. Ele é morador de Rio Negrinho e atua no programa já há vários anos.
Gonçalves explicou que pelo Renapsi são cadastradas vagas o ano todo, não havendo um período específico para inscrições.
Conforme ele, atualmente 130 jovens da região trabalham em empresas parceiras e frequentam as aulas do programa, que no momento ocorrem no formato à distância, em função da pandemia. A previsão é que as aulas presenciais sejam retomadas no início do próximo ano.
COMO PARTICIPAR
Para participar do Jovem Aprendiz, além de ter a faixa etária pré-estabelecida, os jovens precisam estar estudando na escola regular ou em nível superior.
Pelo Renapsi atualmente, há mais de 20 opções de cursos de aprendizagem na área administrativa, comercial e operacional.
Para se inscrever o jovem precisa ter carteira de trabalho e fazer o cadastro no site da Renapsi, cumprindo todas as etapas, conforme segue:
1) Acesse a página da Renapsi (www.renapsi.org.br);
2) Clique em “Quero Ser Jovem Aprendiz”;
3) Faça o cadastro e preencha TODOS os dados de forma completa.
4) Acompanhe as vagas por (https://vagas.edujob.com.br/renapsi)
5) Caso tenha alguma vaga de interesse, entrar em contato com o código da vaga e informar que tem interesse em se candidatar.
Quem precisar de mais informações pode entrar em contato com Daniel pelo fone (47) 99197-8601 ou clicar aqui para falar direto pelo whatsapp.
Além do Renapsi, na região o Senai, Senac, Sest Senat e Gerar também estão habilitados pelo Ministério do Trabalho a executar programas de aprendizagem com empresas de diferentes setores.
LEIA TAMBÉM: