Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Administração do hospital de São Bento do Sul muda sede para ampliar oncologia

SÃO BENTO DO SUL. Hoje (08), os setores administrativos do Hospital e Maternidade Sagrada Família passaram a funcionar em um imóvel próximo da instituição de saúde.

Devido à falta de espaços, a mudança foi a solução mais viável encontrada para possibilitar que os ambientes onde funcionavam as áreas internas pudessem ser aproveitadas para ampliar a estrutura de atendimento da Oncologia.

O novo escritório central está instalado na Rua Jorge Lacerda, no primeiro andar do edifício onde funciona o cartório de registro civil. Foram transferidos os setores de compras, faturamento, financeiro, recursos humanos, projetos e qualidade, onde atuam 24 profissionais.

Com a mudança, uma área no andar térreo do Hospital ficará disponível para ser utilizada pela Oncologia.

“Estamos buscando ampliar a área de quimioterapia e criar consultórios e salas de procedimentos. Nosso objetivo é aperfeiçoar a estrutura para dar suporte ao aumento da capacidade de demanda”, informa Ivan Rodrigo de Borba, gerente de infraestrutura do Sagrada Família.

O setor de Oncologia atende atualmente 370 pacientes por mês. A média mensal de atendimentos, por sua vez, ultrapassa 500 pacientes. Desde 2018, quando foi habilitado pelo Ministério da Saúde, o Hospital e Maternidade Sagrada Família se tornou referência em Alta Complexidade Oncológica para sete municípios do Planalto Norte Catarinense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *