Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

São Bento do Sul: Bombeiros contam sobre a emoção de realizar parto pela primeira vez

SÃO BENTO DO SUL. Bombeiros atendem diariamente todo tipo de ocorrências. Muito bem treinados para atuar com precisão e alta performance em qualquer situação, às vezes eles são surpreendidos e vivem grandes emoções. Foi o que aconteceu com o soldado Vinicius Verginio, de 33 anos e o bombeiro comunitário Maicon Cleiton Zancanaro, de 34 anos.

Eles estavam de serviço na manhã deste domingo (31), quando por volta das 07h20 foram acionados para atender uma gestante que estava em trabalho de parto na rua Paulo Chapiewsky, no bairro Centenário.

Mesmo sabendo todos os passos a seguir, a apreensão foi grande, tendo em vista que nenhum dos dois havia realizado um parto até então.

“No início ficamos bem apreensivos, pois não sabíamos se o bebê estava na posição correta ou se havia alguma complicação. A mãe comentou que esse era seu quinto filho e todos os outros haviam nascido de cesárea. Ao chegar no local, foi possível identificar que o parto se aproximava, contudo a mãe não estava na posição mais adequada. Informamos da importância de ir ao Hospital e, ao tentar se movimentar, a mãe sentiu que a criança começou a nascer. Então auxiliamos ela a ficar na posição ginecológica e depois isso a menina nasceu. Após procedimentos protocolares de atendimento pré- hospitalar conduzimos a mãe, a bebê e o pai até o Hospital e Maternidade Sagrada Família, onde a equipe médica os recebeu”, contaram eles à reportagem do Nossas Notícias.

De acordo com as informações da ocorrência, a mãe da bebê tem 34 anos, estava consciente e orientada e apresentando coroação e contrações a cada 3 minutos quando os bombeiros chegaram. A menina nasceu por volta das 07h45.

“Foi realmente algo muito emocionante. Essa ocorrência ficou marcada para mim. Não sei como a família está, espero que estejam bem”, declarou Verginio.

“Não tem como explicar! Após a menina nascer, fomos tomados por uma emoção muito grande quando entregamos a menina no colo da mãe”, salientou Zancanaro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *