RIO NEGRINHO. “Astrid – 45 anos de Arte” foi lançado nesta sexta-feira (29) durante a cerimônia de abertura da 16ª Mostra da Arnap (Associação Rio Negrinho de Artistas Plásticos), no MAK Center, no centro da cidade.
Publicada pela Editora Impressul, de Jaraguá do Sul, a obra, como o nome diz, conta a trajetória de Astrid Lindroth no mundo das artes. Há muitos anos ela adotou Rio Negrinho, representou a cidade com destaque em dezenas de eventos e sim, transformou as mais variadas emoções e acontecimentos em imagens registradas em telas que marcam a memória – e o coração – de muita gente.
Enfim, é uma personagem muito importante não só para Rio Negrinho, mas também para Santa Catarina!
E não por menos! E nessas quase cinco décadas foram muitos os acontecimentos.
“Muitas coisas aconteceram nesse percurso. Me marcaram, principalmente duas exposições: Nirvana, na Casa do Artista Blumenau, em 1975 e Reflexos GMAVK, em Joinville, em 1980. Tive 3 premiações no Rio de Janeiro, no Salão de Arte AAFBB; teve o convívio com vários artistas conhecidos no estado e a Menção Honrosa recebida da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho”, contou ao Nossas Notícias.
A artista destacou ainda que o objetivo principal do lançamento foi, além de fazer um registro de seu percurso na arte, elaborar um arquivo educativo para atender escolas do município que lhe solicitam imagens de seus trabalhos, utilizados como base para oficinas na área.
“Nós, artistas, somos veículos, comunicadores através de nossas funções culturais. O livro é um breve registro, um fio condutor de minha história, neste meu percurso. Ele aglutina algumas obras de cada fase, alguns escritos meus, currículo resumido e depoimentos de críticos e curadores de arte”, explicou.
O livro, está a venda por R$ 10,00 no Astrid Espaço Arte, mediante agendamento pelo privado no Facebook, Instagram ou pelo whatsapp (47) 99108-9303. Clique aqui para falar direto pelo whatsapp.
Confira alguns flashes do evento de lançamento!