RIO NEGRINHO. Na madrugada de sábado (16) a Polícia Militar realizou fiscalização de bares e similares, com a finalidade de coibir possíveis delitos nestes locais.
De acordo com a PM, dentro de uma tabacaria foram flagrados dois adolescentes de 16 e 17 anos ingerindo bebida alcoólica.
No local também foram apreendidas bebidas alcoólicas, cigarros e narguilé, pois conforme a Polícia Militar, havia grandes indícios de que esses produtos estavam sendo consumidos pelos adolescentes. O proprietário do estabelecimento foi detido.
A PM frisou que o responsável pelo estabelecimento responderá pela infração penal prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu Art. 243 o qual prevê que vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, à criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica prevê pena de detenção de 2 a 4 anos, e multa, se o fato não constituir crime mais grave.
Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos para Delegacia de São Bento do Sul, onde foram apresentadas à autoridade policial.