RIO NEGRINHO. De acordo com informe oficial da prefeitura, nesta segunda-feira (04) o município foi notificado sobre o primeiro caso da variante Delta. São quatro pacientes com a confirmação da variante, sendo um com a tipagem Delta e os outros três com subdivisões da variante.
A coleta nestes pacientes ocorreu em agosto, mas somente agora a Vigilância Epidemiológica do Estado notificou sobre a variante. Todos os quatro pacientes se recuperam da doença sem maiores gravidades.
A Secretaria de Saúde de Rio Negrinho ressalta que ainda há vacinas disponíveis para quem ainda não tomou a primeira dose do imunizante contra a Covid.
No momento a vacinação acontece para os adolescentes maiores de 13 anos, população adulta e a dose de reforço para quem tem mais de 75 anos. A secretaria aguarda a chegada de mais doses nesta semana para iniciar a vacinação nos jovens de 12 anos, completando assim o Plano Nacional de Vacinação.
O secretário Rafael Schroeder ressalta a importância da vacina, que também é eficaz contra a variante Delta.
“Quem ainda não buscou pela primeira dose, que vá até a unidade de Saúde! A segunda dose da Pfizer adiantou de 10 para 8 semanas, então é só agendar com a unidade do seu bairro”, frisou.