Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Vitrine da Móveis Cimo abrigará exposição da Arnap nos próximos dias, destaca Marlete Dums, reeleita presidente da associação

RIO NEGRINHO . A artista plástica Marlete Dums ficará por mais dois anos a frente da Associação Rio Negrinho de Artistas Plásticos (Arnap). Ela que esteve a frente da entidade também no biênio 2020-2021, falou ao Nossas Notícias sobre os projetos colocados em prática na primeira gestão e as expectativas para esse segundo mandato.

Sobre os projetos em andamento, Marlete destaca o da Vitrine da Móveis Cimo, que deverá ser concluído nos próximos dias.

“Está para finalizar nos próximos dias e serão montados dentro da vitrine vários trabalhos artísticos. São desenhos e pinturas da Arnap referente a Móveis Cimo, dentro desse projeto que foi contemplado através da Lei Aldir Blanc”, frisa.

“E o segundo projeto são os painéis de rua, junto a Travessa Theodoro Junctum que agora serão trocados. Vão sair esses que estão agora em outubro e novembro já entra a nova edição”, adianta.

“Quanto as outras atividades desenvolvidas na primeira gestão, devido a esse período de pandemia, os trabalhos em grupo ficaram bem restritos”, ressalta.

Contando com 16 associados, a associação só voltou a se reunir presencialmente no último final de semana, justamente devido a eleição da nova diretoria.

“A gente não tem se encontrado muito, na verdade ficamos desde março do ano passado nos reunindo apenas de forma virtual por causa dessa situação de pandemia e dos cuidados que temos que tomar”, conta.

16 anos de atuação

O mês de outubro marca uma data muito importante para a entidade e no dia 27 do próximo mês a Arnap completa 16 anos de atividades em Rio Negrinho.

“São 16 anos de atuação nos quais a gente vem desenvolvendo vários trabalhos, sendo que o projeto dos painéis foi um dos que mais ganhou destaque porque todas as pessoas que passam pelo Centro comentam bastante”, aponta.

Marlete também destaca a participação dos artistas rio-negrinhenses na exposição coletiva da Associação de Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ).

O trabalho faz parte de um projeto da FAAPSC (Federação das Associações de Artistas Plásticos de Santa Catarina) que inclui os trabalhos Valdemar Staffen, Elisia Mazon, Niralce Zschoerper, Inês Paslauski, Astrid Lindroth e da própria Marlete.

“Essa exposição coletiva está em Joinville e vem pra Rio Negrinho em março do ano que vem. A gente vai acolher essa exposição com 30 obras de 30 artistas de seis diferentes cidades de Santa Catarina”, comenta ainda Marlete.

Diretoria da Arnap para o biênio 2022-2023

Presidente: Marlete Dums
Vice-presidente: Astrid Lindroth
1°secretária: Inês da S.P. Castilho
2°secretária: Maria Bernadete Gonçalves Peyerl
1°tesoureiro: Valdemar Luiz Staffen
2°tesoureiro: Verenice Ribeiro dos Santos
1°promotor de eventos: Marilis Vellasques
2° promotor de eventos: Vinícius Pereira Nunes Lima
1° conselho fiscal: Dolores Maria Vellasques
2°conselho fiscal: Niralce Zschoerper
3° conselho fiscal: Elisia Mazon da Maia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *