RIO NEGRINHO. Um dos organizadores da carreata que aconteceu na cidade na tarde de hoje (07), o pastor Xavier, integrante do Conselho de Pastores, avaliou o evento como altamente positivo.
O Conselho promoveu a ação em parceria com empresários e pessoas da comunidade e reuniu, conforme Xavier, cerca de 500 veículos e 3 mil pessoas que partiram do Ginásio do Brüskão, percorrendo vários bairros até a chegada final no Pavilhão dos Imigrantes.
Questionado sobre qual o objetivo exato da manifestação, o pastor explicou que num primeiro momento o Conselho não queria dar à ação um viés cem por cento político mas confirmou que a atividade teve como principal objetivo apoiar o atual governo do país além de reunir pessoas de todos os partidos e credos que da mesma forma desejam um Brasil melhor.
“Estamos apoiando o presidente Bolsonaro. Com certeza o projeto dele para o Brasil é o melhor, ele acabou com a corrupção. Não é um governo perfeito porque precisa de um conjunto para governar e isso ele não tem hoje. Como Conselho oramos por ele para que consiga mudar esse país, que tem mais de 500 anos de História mal contada, que ninguém consegue detalhar, cheia de situações que foram encobertas”.
Xavier disse também que os números de participantes do movimento foram uma avaliação da Polícia Militar, que acompanhou a ação.
Ele finalizou agradecendo todos os que aderiram à carreata e adiantou que o Conselho projeta realizar uma carreata ainda maior no dia 7 de setembro do ano que vem.
“Não imaginávamos toda a repercussão que houve! Participaram os caminhoneiros, os empresários, , católicos, espíritas, ateus… Isso reforça os valores que defendemos que são um país com liberdade de união e de expressão, respeito, direito de ir e vir e acima de tudo um Brasil democrático de verdade, que não é o que vemos hoje”.
Confira o vídeo do momento da saída da carreata, no Ginásio do Brüskão, em imagens de Valdecir das Neves. Assista no Facebook clicando aqui e no Instagram clicando aqui.