RIO NEGRINHO. A quadragésima Feijoada do Lions Clube já tem data, ela acontece no domingo, dia 29 de agosto, no salão paroquial, em anexo a igreja Matriz Santo Antônio de Pádua.
A exemplo da edição do ano passado, a promoção será apenas para a retirada do prato no local a partir das 10 horas, seguindo todos os protocolos sanitários para evitar a proliferação do coronavírus.
A expectativa de acordo com a leonina Célia Batista, é atingir a meta de 1.100 pratos vendidos. As aquisições podem ser feitas com os associados do Lions Clube ao preço de R$ 45,00 até o próximo sábado (28), véspera do evento.
O dinheiro arrecadado no evento será destinado para realizar exames de visão, cirurgias de cataratas e confecção de óculos.
“Remédios, consultas, cadeiras de roda especial e cestas básicas também são adquiridas através da iniciativa anualmente”, comenta Célia.
“Não tenho exatamente quantas pessoas foram contempladas no ano passado, mas foram muitas. Ajudamos a quem precisa e a quem nos procura e graças a Deus nossa população também nos ajuda muito. Temos um povo muito solícito ao qual só temos que agradecer”, destaca ainda ela.
Célia salienta que os voluntários estão muito animados com a receptividade que estão tendo em toda a cidade.
“Quando ofertamos os cartões de feijoada, os comentários e os elogios são os melhores”, frisa Vilson Jair de Lima, presidente do Lions Clube de Rio Negrinho.
Ele destaca que em meio a toda a correria para preparar o evento, sente o Lions Clube muito unido e os companheiros e companheiras Leão empenhados.
“Também a nossa juventude, o LEO Clube nos mostrando ainda mais energia”, cita.
“Creio que vamos atingir a nossa meta de todos os anos. Mesmo que ainda estamos vivendo em época de pandemia e com as restrições e cuidados que devemos ter, mas a sinergia já está nos motivando a buscar e a concretizar essa quadragésima Feijoada do Lions com todo êxito que sempre tem tido”, encerra.