Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Brigada de incêndio, formada por colaboradores da Fundação Hospitalar Rio Negrinho, passa por capacitação para atendimentos de emergência

Treinamento da brigada de incêndio, Rio Negrinho.

RIO NEGRINHO . Na última semana a brigada de incêndio da Fundação Hospitalar Rio Negrinho passou por uma capacitação técnica para realizar atendimentos de emergência.

A brigada é composta por 12 funcionários da instituição e tem a proposta de não atender exclusivamente situações de combate a incêndio, mas de proteção à vida.

“A capacitação foi feita pelo Tiago Schroeder, que é instrutor de Brigada de Incêndio Credenciado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, e durou quatro horas”, explica Daniele Telma, gerente administrativa da Fundação.

Ela explica que as atribuições dos integrantes das brigadas de incêndio incluem: conhecer o plano de emergência contra incêndio da instituição, inspecionar os equipamentos de combate ao incêndio, inspecionar e conhecer as rotas de fuga, participar de exercícios simulados.

“Em casos de emergência, o brigadista realiza os primeiros procedimentos até que o socorro especializado chegue”, cita.

Ainda de acordo com Daniele, o treinamento técnico dos integrantes permite que tenham recursos necessários para lidar com situações emergenciais, além do controle emocional para agir em situações críticas, no qual o fogo pode causar ferimentos graves, danos maiores ao patrimônio da instituição e até mortes.

“Nesse sentido está a importância fundamental da criação de uma brigada de incêndio dentro da Fundação Hospitalar”, frisa ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *