SÃO BENTO DO SUL. No dia 21 de abril de 2004 o Centro Cultural Genésio Tureck, lotado, recebeu quatorze artistas para um espetáculo inédito: poesia e música com o fim de semear cultura e beneficiar ações sociais. De lá para cá, o Semeador foi realizado anualmente, com exceção de 2020, por conta da pandemia.
Foram dezenas de artistas, milhares de expectadores, muitos poemas, músicas das mais diversas, oito entidades e centenas de pessoas beneficiadas nas 16 edições no evento que se tornou um ícone cultural de São Bento do Sul e região.
Apesar do intervalo do ano passado, o espetáculo não pode parar, muito menos o ato de semear, por isso, neste ano, novamente mais de 40 artistas darão o melhor de si em favor da “Bendita Arte”, que é o tema deste ano do evento. A arte em tempos de privação vai voltar a encantar com o talento dos artistas são-bentenses e convidados, registrando a volta, depois de muitos anos, do músico pioneiro do Semeador, Rainer Mafra, há anos residindo em Frankfurt, na Alemanha, dedicando-se à levar sua música à Europa.
Graças ao apoio da Lei Aldir Blanc, neste ano o Semeador será uma live, transmitida com todo o brilho na próxima quarta-feira, dia 11, às 20 h, com participação gratuita. Os expectadores podem ficar em suas casas e assistir pela TV, computador ou celular.
Basta acessar o canal no YouTube ou a página do Semeador no Facebook . A Casa da Amizade será a entidade beneficiada e doações poderão ser feitas durante o espetáculo.
Anote na agenda:
O quê? Semeador 2021 – “Bendita Arte” – Live com mais de 40 artistas
Quando?
Quanto?