Depois de passar por períodos críticos, em que um grande número de óbitos surpreendeu a comunidade – principalmente nos meses de março e abril – o quadro mais severo da transmissão da doença parece ter dado uma trégua em Rio Negrinho.
De acordo com os dados oficiais divulgados pela prefeitura, o dia 26 de julho foi a última data em que um óbito em decorrência da doença foi registrado. De lá até hoje (03), houve novos casos, casos suspeitos, internações e também pacientes recuperados da doença.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, Rio Negrinho registrou 5.499 casos positivos de Covid, 5.301 pessoas recuperados e 130 óbitos, sendo deste total, 123 registrados neste 2021.
Também de acordo com os dados oficiais divulgados pela prefeitura, até o momento 67,6% da população vacinável da cidade já foi imunizada com a primeira dose da imunização. Outros 26,5% já receberam também a segunda dose da vacina.
Segundo as informações da prefeitura, no momento estão sendo vacinadas as pessoas com mais de 32 anos, gestantes que tenham autorização médica e lactantes que tenham autorização médica e bebes com até 1 ano e 6 meses. As informações referentes à vacinação na cidade podem ser acompanhadas pelo site www.vacinarionegrinho.com.br.
A prefeitura lembra que quem apresentar sintomas como febre, falta de ar ou tosse, deve procurar atendimento no Centro de Triagem. O local está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, e finais de semana das 7h30 às 13h30.
Último boletim com registro de óbito Covid, em 26 de julho
Boletim de hoje