RIO NEGRINHO. Nos primeiros 6 meses do ano de 2021 a Polícia Militar de Rio Negrinho atendeu diversos tipos de ocorrências, totalizando aproximadamente 1000 atendimentos, dentre eles destacam-se:
posse de drogas para consumo pessoal (157 pessoas foram responsabilizadas com termos circunstanciados);
violência doméstica (83 pessoas foram conduzidas à delegacia);
perturbação do trabalho ou do sossego alheios (38 pessoas foram responsabilizadas com termos circunstanciados)
e crimes de furto que conforme a PM, vem diminuindo gradativamente devido a ações mais incisivas que a Polícia Militar vem realizando, a fim de coibir esta prática.
Além disso, foram efetuadas 599 fiscalizações covid, sendo 11 notificações por irregularidades. Há ainda o quantitativo de 7 pessoas presas em flagrante pelo cometimento do crime de Tráfico de Drogas.
A Polícia Militar ressalta que nesse período também foram apreendidos diversos utensílios, os quais estavam envolvidos com as práticas delituosas, por exemplo:
armas de fogo de diversos calibres (1 revólver, calibre .38; 1 espingarda, calibre .20; 1 espingarda, calibre.32; 2 revólveres, calibre 32; 1 espingarda, calibre 36),
drogas ilícitas (Maconha, Crack, Cocaína, Ecstasy e LSD – totalizando aproximadamente 4 kg),
inúmeros aparelhos de som
A maior parte das ocorrências foram registradas na área central da cidade – devido ao grande fluxo de pessoas naquele local – bem como nos bairros: Industrial Norte, Vila Nova e Cruzeiro.
Também destaca-se a atuação na área preventiva com a criação de duas novas Redes de Vizinhos, a Rede de Segurança Comercial, que já conta com aproximadamente 80 cadastros e atuação conjunta com a população do interior através da Rede Rural de Segurança.
A PM ressaltou que na cidade, mulheres vítimas de violência doméstica são amparadas pela Rede Catarina de Proteção a Mulher.
Dentre as principais operações de cunho preventivo e repressivo, destacam-se as seguintes:
Operação Presença,
Operação Varredura,
Operação Perturbação,
Operação Interior Seguro,
Operação Lei e Ordem,
Operação Lei Seca,
Operação Narcos,
Operação Barriga Verde e outras.
De acordo com as estatísticas apresentadas, a Polícia Militar de Rio Negrinho reafirma seu compromisso na atuação de forma a evitar a ocorrência de crimes e desordem no município, e de prestar o imediato atendimento em casos de necessidade, podendo ser acionada pelo 190 ou ainda pelo aplicativo PMSC Cidadão.
Promoções