Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Diretores confirmam suspensão das aulas presenciais nas escolas estaduais também em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Devido a previsão de temperaturas bastante baixas em Santa Catarina nos próximos dias, o governo do estado publicou hoje (28) um ofício suspendendo as aulas presenciais de terça (29) à sexta (02) em várias regiões. Como justificativa, o governo explicou que com as baixas temperaturas se torna difícil as escolas manterem as salas arejadas e ventiladas conforme determinado pelo Plano de Contingência, de prevenção ao Covid. Nossa reportagem conversou na noite de hoje com os diretores Paulo Burlikoski, Aloísio Pschisky e Katia Jung, respectivamente das escolas Jorge Zipperer, Manoel da Nóbrega e Luiz Bernardo Olsen, que confirmaram a suspensão das atividades presenciais a partir de amanhã. O diretor Aloísio afirmou também que a mesma medida será seguida na Escola Marta Tavares. Até sexta-feira os alunos vão frequentar as aulas no sistema remoto ( pela internet ) e a partir de 5 de julho as aulas presenciais voltam ao normal.

Confira o texto do ofício governamental publicado hoje:

Ofício Circular/Gabsa nº 1066/2021 Florianópolis, 28 de junho de 2021.

Referência: Processo SED 59059/2021 Prezados Senhores, Considerando a previsão de frio intenso esta semana, especialmente entre o Extremo Oeste e os Planaltos, que possuem indicação de temperaturas negativas, conforme o setor meteorológico da Defesa Civil e da Epagri/Ciram. O frio intenso, com temperaturas negativas, dificulta o cumprimento do PlanConEdu em permanecer com os espaços escolares ventilados, com portas e janelas abertas, sendo assim, indicamos que as Regionais de Educação de: Dionísio Cerqueira, São Miguel D’Oeste, Itapiranga, São Lourenço do Oeste, Maravilha, Palmitos, Chapecó, Xanxerê, Seara, Concórdia, Joaçaba, Videira, Caçador, Canoinhas, Curitibanos, Campos Novos, Joaçaba, São Joaquim, Lages e Mafra, mantenham as aulas na modalidade remota, durante o período de 28/06/2021 a 02/07/2021. Esta é uma medida de prevenção para evitar o contágio da COVID-19 e outras doenças que afetam o sistema respiratório pela dificuldade da manutenção dos protocolos sanitários. As aulas presenciais nestas regiões devem retornar no dia 5 de julho de 2021.

Atenciosamente, (assinado digitalmente) Vitor Fungaro Balthazar Secretário Adjunto de Estado da Educação*

*Portaria P/132 de 08/02/21 – DOE 21454 – Ordenador Primário; e Portaria/N 154/2021 – DOE 21457 – Delegação de Competência Promoções                                                                                  
   
                                                                                                           
 
                                                                                                         
   
                                                                                                                     ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *