Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Esgoto entope rede de tubulação pluvial e causa prejuízo em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Um problema recorrente em que a Secretaria de Obras vem atuando trata-se da manutenção em vias com redes de tubulação pluvial com a rede entupida por conta de ligações indevidas de esgoto. Conforme a secretaria, são inúmeros casos desta natureza no município.

O secretário de Obras, Jairson Sabino, explicou que as redes de tubulação do município são específicas para correntes pluviais.

“Um problema agrega o outro e infelizmente isso traz prejuízo para os cofres públicos, pois toda vez que uma rede da via entope devido ao esgoto é preciso fazer a abertura da rua e troca de boa parte dos tubos”, disse.

A utilização indevida dessas redes pode trazer diversos problemas para a população, principalmente nas épocas de chuva, podendo ocasionar alagamentos devido à incapacidade das redes pluviais de darem vazão à água. Quando estas situações ocorrem é informado à fiscalização de posturas da Prefeitura para que passem a notificar os responsáveis.

Além disso, quando ocorre a ligação entre elas, há um grande risco para a saúde da população, já que o esgoto pode causar doenças ao entrar em contato com as pessoas. Ainda, existe o problema da contaminação ambiental, que compromete rios, córregos e outros mananciais de água.

Atualmente a Secretaria de Obras está trabalhando na rua João Figueiras de Camargo, no bairro Serra Alta. Na última semana foi realizada a manutenção em outra via, tendo de ser trocados 86 tubos com um custo aproximado de R$ 5 mil.

“Além deste custo, também temos outras vias que muitas vezes precisam de atendimento e nossas equipes precisam se deslocar para fazer este serviço”, explicou o secretário.

Conscientização :

  • Ajude a manter o bom funcionamento das redes pluviais, não realize ligações clandestinas é uma ação para preservação do meio ambiente.
  • Lembre-se que a água é um bem de todos e que deve ser protegida e utilizada corretamente.
Promoções        
                                                                                           
   
                                                                                                         ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *