[caption id="" align="alignnone" width="300"]
Clique na imagem para comprar direto pelo whatsapp[/caption]
RIO NEGRINHO. A frente do Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial Rio Negrinho (Acirne) desde janeiro de 2021, a engenheira ambiental Kethely Grossl, falou essa semana ao Nossas Notícias sobre as ações que deverão ser desencadeadas pelo grupo durante sua gestão.
Integrando o Núcleo de Meio Ambiente desde 2012, Kethely explicou que nesta semana o grupo se reuniu pela primeira vez para traçar o planejamento para o ano.
“O núcleo tem como objetivo auxiliar as empresas nucleadas, principalmente com relação às questões ambientais”, frisou.
“Dessa forma, nós pretendemos trabalhar em prol disso, com treinamentos, palestras e outras ações”, completou.
Segundo ela cinco temas principais serão tratados pelo núcleo: o Licenciamento Ambiental Municipal através do Consórcio Intermunicipal Quiriri – Fiscalização, a Logística Reversa de Resíduos Sólidos, o Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (SINIR), o Cadastro de Usuário de Água – Outorga e os Investimentos na Área Ambiental.
Questionada a respeito dos avanços que ela vê nas empresas da região no que se refere a implantação de medidas visando causar menos impacto no meio ambiente, a coordenadora destaca que a legislação ambiental está trazendo cada vez mais novas exigências.
“Para isso nós estaremos discutindo as mesmas e repassando as informações aos empresários visando o atendimento da legislação de maneira viável e sustentável”, aponta.
Palestra sobre licenciamento ambiental
João Vitor Matias, que deixou a coordenação do núcleo de Meio Ambiente no final de 2020 também falou ao Nossas Notícias sobre o trabalho realizado durante sua gestão e destacou com um dos principais trabalhos a palestra sobre licenciamento ambiental promovida pelo núcleo.
“Nela foram apresentadas orientações de como proceder sobre as condicionantes ambientais. A palestra também proporcionou um melhor entendimento da importância de ter a licença e manter em dia as condicionantes ambientais nelas descritas”, apontou.
Fundado em 1998, o Núcleo de Meio Ambiente se reúne mensalmente na sede da Acirne quando os profissionais do setor trocam ideias para a resolução de problemas em comum, atualização técnica e discussões para as melhores práticas de gestão ambiental.
]]>