RIO NEGRINHO. O anúncio, na noite de quinta-feira (25) e publicação hoje (26) de novas medidas restritivas por parte do Governo do Estado de Santa Catarina como forma de brecar o avanço do coronavírus fez com que muitas entidades adaptassem ou remarcassem eventos programados para este final de semana para o qual está decretado lockdown em todo território catarinense.
As celebrações da Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, por exemplo, só serão realizadas de forma presencial durante a semana – com missas às quartas e sextas-feiras, explica o padre Magnos Caneppele, seguindo as novas determinações do decreto estadual.
“Talvez em um segundo momento se crie uma outra data e horário durante a semana para atender a comunidade, mas não temos nada definido ainda”, explica.
“No sábado e domingo em nenhum momento teremos celebração presencial. Haverá apenas transmissão pelas redes sociais da paróquia através do Facebook, no sábado às 19 horas e no domingo às 8 horas neste primeiro final de semana”, detalha o pároco.
Com relação a Missa dos Jovens, inicialmente programada para este domingo na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vila Nova, a mesma será substituída por uma adoração online com transmissão a partir das 18h30.
Bazar do LEO Clube remarcado
Alice Gonçalves, presidente do LEO Clube de Rio Negrinho, também adiantou que o bazar que a entidade promoveria no próximo dia 6 de março foi transferido.
A nova data, segundo ela, será em 10 de abril, seguindo as medidas de prevenção ao COVID, o mesmo horário previsto inicialmente ( às 09h ) e com os mesmos artigos com preços entre R$ 2,00 e R$ 5,00.
“Esperamos que até abril a situação seja amenizada”, disse ela