SÃO BENTO DO SUL. 6 de julho. Esta é a nova data para que o novo binário central entre em operação na cidade. A data inicial para a implantação do binário seria 29 de junho, porém, devido às condições climáticas, somente na próxima segunda-feira, 6 de julho, a região central de São Bento do Sul estará com o trânsito alterado devido a implantação do novo binário central. Alterações significativas estão sendo implementadas seguindo os estudos do Plano de Mobilidade Urbana do município. Conforme o secretário de Planejamento e Urbanismo Luiz Claudio Schuves, “os estudos para estas alterações vem ocorrendo desde 2017, e com o Plano de Mobilidade Urbana do município vigente, os estudos foram concretizados e agora estamos implementando as alterações planejadas”, disse. O que mudará no trânsito As alterações que ocorrerão na região central do município com a implantação do novo binário central são:
- Mão única na rua Capitão Ernesto Nunes, da esquina do Topa Tudo até o semáforo do Hiper Germânica – Neste trecho as duas pistas terão sentido único bairro-centro (do Topa Tudo para o centro).
- Duas pistas descendo a rua Capitão Ernesto Nunes, do Hiper Germânia sentido centro, até a esquina com a Praça Getúlio Vargas, onde a pista da direita seguirá sentido rua Jorge Lacerda (Prefeitura) e a pista da esquerda, na Rua Barão do Rio Branco seguirá como mão inglesa sentido rua Benjamin Constant (rua do Sesi), passando em frente ao Shopping Zipperer e Corpo de Bombeiros.
Continua depois do anúncio
- Para quem seguir do centro sentido Hiper Germânia, o trajeto continua o mesmo, subindo pela Capitão Ernesto Nunes sentido rua Paulo Parucker, onde um trevo já foi implantado. Da Paulo Parucker o condutor seguirá novamente para a rua Capitão Ernesto Nunes, subindo até o semáforo na esquina com o Hiper Germânia, na rua José Fendrich (rua do CVS e do Detru).
- Mão única nas ruas Benjamin Constant (rua do Sesi), rua Jorge Zipperer (rua do Fort Atacadista) e rua Thomaz Vidal Teixeira (rua da Delegacia) sentido rua Augusto Wunderwald (esquina do Topa Tudo). Ao chegar nesta esquina será possível seguir sentido bairro Centenário (direita) ou sentido Progresso ou Centro (esquerda)
- Acesso à Igreja Matriz – a tradicional subida da igreja será invertida, e para acessar à Matriz será necessário subir pela rua André Zipperer (atual descida). Já para descer da Matriz sentido centro, o acesso será através da rua Padre Fidelis Tomelin (atual subida).